(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

General aposentado venezuelano acusado de narcotráfico se entrega aos EUA


postado em 28/03/2020 13:25

O general aposentado venezuelano Clíver Alcalá se rendeu na Colômbia às autoridades norte-americanas que o acusam de narcotráfico, em um caso em que o presidente Nicolás Maduro e outras autoridades governamentais venezuelanas também estão envolvidos, informou a mídia local colombiana.

Alcalá se apresentou na sexta-feira a agentes de inteligência colombianos que depois o entregaram às autoridades americanas, informou o jornal El Tiempo de Bogotá.

Os Estados Unidos ofereceram até US$ 10 milhões nesta semana por informações que levem à sua prisão ou processo.

O ex-militar, que viveu na cidade colombiana de Barranquilla (norte) por cerca de dois anos, foi enviado a Nova York em um voo com permissão especial em meio ao confinamento geral decretado na Colômbia pela pandemia do novo coronavírus, informou o jornal.

O ex-chefe de polícia venezuelano Iván Simonovis, que foi preso pelos Estados Unidos no ano passado depois de fugir de seu país depois de passar 15 anos na prisão, disse à AFP que tinha informações de que o general estava sendo transferido ou já estava em Nova York.

Procurados pela AFP, a polícia e o governo colombianos e a embaixada dos Estados Unidos em Bogotá não forneceram informações sobre a entrega.

Além disso, o Departamento de Justiça dos EUA se recusou a comentar o caso neste sábado, assim como a DEA, a agência antidrogas dos EUA no dia anterior.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)