(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Israel ataca Hamas em resposta a disparo de foguete


postado em 27/03/2020 21:25

Israel atacou bases do Hamas na Faixa de Gaza na noite desta sexta-feira em resposta ao lançamento de um foguete a partir do enclave palestino, informou o exército israelense.

Uma fonte de segurança em Gaza confirmou vários ataques israelenses a uma base do Hamas perto de Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza, sem relatar feridos.

É a primeira ação desse tipo desde os confrontos de fevereiro entre Israel e a Jihad Islâmica, o segundo maior grupo islâmico armado palestino depois do Hamas, no enclave palestino, um território sob bloqueio israelense.

"Um foguete acaba de ser lançado de Gaza contra civis israelenses no sul de Israel", divulgou o exército israelense no Twitter.

Não há registro de feridos.

O exército não deu detalhes, mas, segundo a imprensa israelense, o foguete caiu em terra.

Esse ataque ocorre em um contexto de restrições ao movimento da população israelense para combater a propagação do novo coronavírus.

No final de fevereiro, a Jihad Islâmica disparou mais de 80 foguetes contra Israel depois que o exército israelense matou um combatente do grupo acusado de tentar colocar um artefato perto da barreira que separa Israel da Faixa de Gaza.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)