(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Santiago Bernabéu vira armazém de material contra o coronavírus


postado em 26/03/2020 17:13

O Real Madrid cedeu seu estádio, o Santiago Bernabeu, para que sirva de centro de arrecadação de material de saúde para lutar contra a pandemia do coronavírus, informou nesta quinta-feia (26) o clube espanhol.

"O estádio Santiago Bernabéu se tornará um espaço adaptado para armazenar as doações de insumos sanitários destinados a lutar contra esta pandemia", informou o Real Madrid, numa iniciativa em colaboração com o Conselho Superior de Esportes (CSD) espanhol.

"Todo este material será entregue às autoridades de saúde espanholas, sob a autoridade do Governo do Estado, de forma que possa se fazer um uso otimizado e eficiente destes recursos, tão necessários diante da atual emergência sanitária", completou o Real Madrid.

O Real e o CSD lembram que o Ministério da Saúde será "o responsável por distribuir as doações aos centros e entidades mais necessitados".

O gigante do futebol espanhol já havia feito uma doação há poucos dias à região de Madri para combater o vírus.

A Espanha, que registra mais de 4.000 mortos, segundo o último balanço publicado nesta quinta-feira, é o segundo país do mundo em número de vítimas fatais por coronavírus, atrás apenas da Itália e à frente da China, primeiro epicentro da doença.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)