(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hospitais de Londres recebem "tsunami contínuo" de pacientes


postado em 26/03/2020 09:13

Os hospitais de Londres enfrentam um "tsunami contínuo" de pacientes graves de coronavírus, ao mesmo tempo que devem atuar com uma falta "sem precedentes" de profissionais porque muitos estão doentes, afirmou um dos diretores do Serviço Nacional de Saúde britânico.

Apesar de um grande aumento nas últimas semanas de sua capacidade nas unidades de terapia intensiva, os hospitais da capital registram "uma explosão" do número de "pacientes gravemente enfermos, uma espécie de tsunami contínuo", afirmou Chris Hopson do NHS Providers à rádio pública BBC.

A pressão é ainda maior porque a proporção de trabalhadores da saúde ausentes por doença é "de 30%, 40% e em alguns locais inclusive de 50%", uma taxa de "sem precedentes", destacou Hopson.

Segundo os últimos dados disponíveis, 463 pessoas morreram devido à pandemia de Covid-19 no Reino Unido e 9.529 casos foram oficialmente confirmados, mas analistas acreditam que o número real de infecções alcança dezenas de milhares.

O governo do primeiro-ministro Boris Johnson decretou na segunda-feira um confinamento geral e anunciou a abertura na próxima semana de um hospital de campanha temporário com 4.000 leitos em um centro de convenções de Londres.

De acordo com a imprensa britânica, militares participam em um esforço para criar dezenas de hospitais de campanha em todo o país.

"Esperamos que, talvez em três semanas, as medidas comecem a achatar a curva de contaminação" declarou à BBC Neil Ferguson, assessor científico do governo.

Para enfrentar a escassez de respiradores, o fabricante britânico de aspiradores de pó e ventiladores Dyson anunciou que produzirá 10.000 aparelhos assim que receber a aprovação do governo.

"Este novo dispositivo será fabricado de forma rápida, eficaz e em grandes quantidades", anunciou o grupo em um comunicado, no qual responde a um apelo público para uma reconversão da produção industrial sem precedentes desde a Segunda Guerra Mundial.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Edward Argar, o Reino Unido tem atualmente 8.000 respiradores.

Além disso, quase 560.000 pessoas se inscreveram em menos de 48 horas como voluntários para ajudar o serviço público de saúde a combater a pandemia.

Como em outros países, os britânicos estão convocados desde quinta-feira à noite a aplaudir os profissionais da saúde de suas varandas, jardins ou portas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)