(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RELACIONAMENTOS

Vídeo: Amor em tempos de quarentena: drone, supermercado e videoconferência ajudam casais a driblar isolamentos

O isolamento social não impediu que casais se conhecessem e celebrassem a união. Claro, que obedecendo as distâncias necessárias para um relacionamento seguro para todos.


postado em 26/03/2020 15:35 / atualizado em 26/03/2020 15:37

(foto: Jorge Lopes/ EM/D.A Press)
(foto: Jorge Lopes/ EM/D.A Press)

Dois bilhões de pessoas no mundo estão em isolamento social, isso representa 33% da população mundial. Mesmo com as restritas ordens de circulação e aglomeração, casais ao redor do mundo estão conseguindo trazer um conforto para o coração das pessoas em quarentena.
 


Um casal de Córdoba, na Argentina, teve uma ideia para poder se casar na companhia de todos os convidados e celebrantes, apesar das restrições de quarentena adotadas pelo governo do país. Sofia Cuggino e Diego Aspitia estavam com a cerimônia na igreja marcada para 28/3. 

Sofia contou para a reportagem do Estado de Minas que eles cancelaram a festa, que seria para quase 300 convidados, em 17/3, mas que continuaram com a ideia de casar no civil e depois realizar uma pequena reunião. “Sempre soubemos que para nós a coisa mais importante em qualquer cerimônia era receber as bênçãos de nossos amigos e familiares e que a coisa mais importante era a presença para testemunhar nosso compromisso”. Quando perceberam que a quarentena seria de fato obrigatória, com todos em casa, os noivos resolveram fazer a cerimônia transmitida online.

Essa cerimônia, transmitida pela plataforma Zoom para amigos e familiares, foi organizada em 72 horas com a ajuda de amigos criativos. Sofia conta que o casamento que seria realizado presencialmente levou cerca de quatro meses para ser pensado. No dia, tudo foi feito como seria em 28/3, amigos que acompanharam o casal desde o namoro seriam os mestres de cerimônia e outros amigos fizeram a entrega da aliança virtualmente. Tudo foi transmitido pelo também perfil no Instagram, @mecasoencasa, e no Facebook do noivo.  

E a pergunta que não quer calar é se depois que isso tudo passar eles vão se casar novamente, Sofia esclarece que primeiro eles precisam se casar no civil, que ainda não tem uma data, “e faremos a celebração mais tarde, para abraçar, rir e se olhar de cara. Será uma reunião”.

Na cidade de Nova York, o fotógrafo Jeremy Cohen provou que é possível conhecer pessoas até na quarentena. Cohen tirava fotos de pessoas trabalhando nos telhados de apartamentos e casas quando viu Tori Cignarella dançando. Ele resolveu mandar, por meio de um drone, o número de seu telefone celular. E não é que deu certo? A garota mandou uma mensagem para o fotógrafo. A história foi contada por meio da rede social TikTok. No Twitter, Cohen afirmou estar procurando formas de o encontro acontecer. 



Após o anúncio de restrições de circulação e de aglomeração em Israel, um casal resolveu fazer a cerimônia em um supermercado. Isso porque nesse tipo de estabelecimento há uma maior flexibilidade quanto o número de pessoas que podem entrar durante as quarentenas. Convidados, fotógrafos e músicos precisaram escolher um lugarzinho no meio dos legumes e frutas. Na terça-feira à noite (17/3), o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu pediu à população, em um declaração transmitida na televisão, para estar ciente dos perigos e manter a distância.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)