A fabricante americana de material esportivo Nike informou nesta terça-feira que planeja lançar novos produtos este ano, apesar do adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, um evento global que poderia ter lhe dar ampla exposição na mídia.
O Comitê Olímpico Internacional (COI) "fez o que considera apropriado para a saúde e a segurança de atletas e torcedores, e nós o apoiamos", disse John Donahoe, gerente geral da Nike, durante uma teleconferência trimestral de análise de resultados.
"No entanto, é importante distinguir esses eventos esportivos do nosso portfólio de inovações ... Se planejamos apresentar produtos durante os Jogos, também podemos fazê-lo quando considerarmos apropriado", afirmou.
"Vamos prosseguir com os lançamentos planejados (este ano) porque há uma alta demanda, especialmente online", disse Donahoe, acrescentando que essa estratégia se aplica a todos os eventos esportivos que foram cancelados ou adiados devido à pandemia do novo coronavírus.
O tênis VaporMAX 2020 e novos tênis de corrida para melhorar o desempenho dos maratonistas estão entre os produtos a serem lançados, apesar do adiamento dos Jogos Olímpicos.
A Nike é patrocinadora das maiores federações esportivas e tem muitas estrelas do esporte como embaixadoras.
Como Adidas e Puma, a famosa marca geralmente aproveita os principais eventos esportivos para lançar e comercializar seus novos itens, sejam camisas ou tênis.