(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump adverte que confinamento prolongado pode 'destruir o país'


postado em 24/03/2020 15:37

O presidente Donald Trump defendeu, nesta terça-feira (24), sua posição de relaxar o isolamento imposto pelo coronavírus em várias partes dos Estados Unidos, alertando que essas medidas podem "destruir" o país.

"Muitas pessoas concordam comigo. Nosso país não foi projetado para fechar", disse ele à Fox News. "Pode destruir um país dessa maneira, fechando-o", assegurou o presidente.

Além disso, Trump acrescentou que a partir da próxima semana "avaliará" se as medidas de distanciamento social e quarentena deverão ser suspensas para recuperar a economia.

Trump garantiu que uma "grande recessão" pode deixar mais vítimas do que o novo coronavírus em seu país.

"Podemos perder um certo número de pessoas devido à gripe. Mas corremos o risco de perder mais pessoas se mergulharmos o país em uma grande recessão ou depressão", disse ele, evocando a possibilidade de "milhares de suicídios".

"Eu adoraria ter o país aberto e realmente quero que seja para a Páscoa", disse Trump nesta entrevista em um formato de programa de bate-papo. A Páscoa será em 12 de abril.

Medidas de distanciamento social e quarentena foram instituídas em grande parte dos Estados Unidos, levando a uma queda acentuada da atividade na maior economia do mundo.

Em entrevista à Fox da Casa Branca, Trump deixou claro que acredita que o fechamento geral tenha sido uma reação exagerada.

Especialistas em saúde apontaram que as medidas de isolamento e paralisação são a única maneira de impedir que a doença facilmente transmissível e com risco de vida se multiplique incontrolavelmente.

Segundo a contagem da Universidade Johns Hopkins, usada como referência no país, nos Estados Unidos o número de mortos pelo novo coronavírus subiu para 600 nesta terça-feira, enquanto o número de casos confirmados chegou a 49.768.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)