(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Miami Beach decreta confinamento obrigatório por causa da Covid-19

Como em outras cidades que adotaram medidas semelhantes, são feitas exceções para comprar alimentos ou outros serviços essenciais


postado em 23/03/2020 21:55 / atualizado em 23/03/2020 22:16

Na semana passada, o prefeito fechou todas as empresas e ordenou que os restaurantes funcionassem apenas para entrega em domicílio(foto: Leila MACOR / AFP )
Na semana passada, o prefeito fechou todas as empresas e ordenou que os restaurantes funcionassem apenas para entrega em domicílio (foto: Leila MACOR / AFP )
Miami Beach, a ilha turística em frente a Miami, ordenou nesta segunda-feira (23) o confinamento de seus 91.000 habitantes para interromper a propagação do coronavírus, tornando-se a primeira cidade da Flórida a tomar independentemente uma medida que o governador Ron DeSantis evitou implementar.


"Vamos superar isso", escreveu o prefeito de Miami Beach, Dan Gelber, em comunicado.


"Um dia esse vírus estará no nosso espelho retrovisor", acrescentou.


A ordem, chamada "mais seguro em casa" e que determina que todos fiquem em suas residências, entra em vigor a partir do primeiro minuto da terça-feira (00H01 local) e os infratores serão presos.


Como em outras cidades que adotaram medidas semelhantes, são feitas exceções para comprar alimentos ou outros serviços essenciais.


Na semana passada, o prefeito fechou todas as empresas e ordenou que os restaurantes funcionassem apenas para entrega em domicílio.


Nesta segunda-feira, o fechamento de hotéis em Miami Beach e parques estaduais da Flórida entrou em vigor, o que inclui muitas praias.


Por dias, Miami Beach manteve sua atmosfera de festa enquanto o resto do mundo estava em pânico com o avanço do novo coronavírus.


Atualmente, a Flórida tem mais de 1.200 casos e 18 mortes por coronavírus.


Espera-se que mais municípios do sul da Flórida emitam ordens de confinamento semelhantes nas próximas horas.


O governador DeSantis enfrenta críticas de políticos do partido democrata porque ele não ordenou o confinamento obrigatório, uma medida extrema que o republicano está tentando evitar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)