(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Napoli e Lazio adiam volta aos treinos devido à pandemia


postado em 23/03/2020 19:55

Os clubes italianos Napoli e Lazio anunciaram na noite desta segunda-feira que estão adiando o retorno aos treinos, marcado para a próxima quarta-feira, enquanto a pandemia do novo coronavírus já matou mais de 6.000 italianos.

O futebol na Itália foi suspenso em 9 de março como resultado da expansão do Covid-19 e, apesar do fato de não haver data para a retomada da Serie A, alguns clubes planejavam voltar aos treinos nesta semana.

"O Napoli anuncia que as atividades esportivas estão suspensas até uma data a ser determinada", afirmou o clube do sul da Itália em um comunicado.

"A volta aos treinos será determinada com base na evolução da emergência sanitária relacionada ao Covid-19", disse o clube, que estava programado para voltar às atividades na quarta-feira.

O Napoli ocupava o sexto lugar no campeonato italiano antes do intervalo e o duelo pelas oitavas da Liga dos Campeões contra o Barcelona também foi adiado.

O sul da Itália não está sendo tão afetado pela epidemia quanto o norte, especialmente em comparação com a região da Lombardia, o epicentro da pandemia.

Outros clubes, como a Lazio, segundo colocado na Serie A, atrás da líder Juventus, e o Cagliari também anunciaram o adiamento do retorno às sessões de treinos.

Todo o esporte na Itália está suspenso até pelo menos o dia 3 de abril.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)