(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Governador promete expandirem em 100% capacidade de leitos nos hospitais de NY


postado em 22/03/2020 14:28

O governador do Estado de Nova York, Andrew Cuomo, disse neste domingo, 22, que pretende expandir em 100% a capacidade de leitos dos hospitais de Nova York, dos atuais 53 mil para 110 mil. "Este é o número que vamos precisar", afirmou a autoridade durante entrevista coletiva, em meio a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Cuomo acrescentou que se todos os hospitais dobrarem sua capacidade, "conseguiremos atingir este número". No entanto, ele mesmo reconheceu que para alguns hospitais de certas regiões será mais difícil dobrar o número de leitos, afirmando que o ideal então é aumentar ao menos em 50% os leitos totais, "para que consigamos chegar ao menos a 75 mil leitos, dos 110 mil necessários".

O governador de Nova York disse ainda que todas as cirurgias eletivas estarão canceladas a partir da próxima quarta-feira, "para que os hospitais tenham mais leitos disponíveis". Segundo ele, o governo criará mais leitos também em hotéis e em asilos. "Este é um papel do estado e não somente um papel federal. Somos responsáveis pela população e estamos fazendo tudo o mais rápido possível", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)