(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Empresas aéreas dos EUA pedem ajuda ao governo


postado em 21/03/2020 21:25

Os executivos das principais companhias aéreas dos Estados Unidos pediram neste sábado ao Congresso do país assistência financeira imediata para ajudar os 750 mil profissionais do setor.

"O tempo é curto", escreveram os diretores da American Airlines, United Airlines, Delta Air Lines e Southwest Airlines, bem como UPS e Fedex, em carta dirigida aos líderes dos dois partidos no Senado e na Câmara dos Representantes.

"Em nome dos 750 mil trabalhadores do setor e das companhias aéreas, solicitamos respeitosamente que você continue trabalhando incansavelmente para adotar um plano de ajuda conjunto de ambas as partes que inclua fundos de proteção salarial, empréstimos e empréstimos garantidos, além de incentivos fiscais".

Os signatários também estão tentando compensar o impacto negativo em sua imagem das notícias de que muitas das empresas em dificuldade preferiram beneficiar seus acionistas - por exemplo, comprando ações - em vez de reservar o dinheiro para ter margem em caso de um golpe forte.

A carta indica que o setor já tomou medidas para se proteger dos efeitos catastróficos da pandemia da Covid-19 e explica que durante a última década o setor reinvestiu "73% de sua receita operacional em nosso pessoal e em nossos produtos".

A pandemia causada pelo novo coronavírus afetou severamente o transporte aéreo em muitos países, que impuseram restrições muito severas à circulação e entrada em seus territórios.

O Congresso já aprovou dois pacotes de estímulo, mas está negociando neste final de semana um plano de ajuda de mais de 1 trilhão dólares, que poderá ser aprovado no Senado na segunda-feira se republicanos e democratas conseguirem chegar a um acordo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)