(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Papa participa por vídeo de oração de italianos contra Covid-19


postado em 19/03/2020 18:49

O papa Francisco participou por vídeo nesta quinta-feira de uma oração organizada pelos bispos italianos, que pediram a todos os fiéis do país que rezassem às 21H00 (hora local, 17H00 de Brasília) contra o novo coronavírus.

"Nesta situação sem precedentes, em que tudo parece estar vacilando, ajudemo-nos a permanecer fortes pelo que realmente importa", disse o papa numa mensagem de vídeo divulgada pelo Vaticano.

"Vamos nos aproximar, demonstrando caridade, compreensão, paciência e misericórdia, acrescentou.

Nesta oração dirigida a São José, ele pede "dar inteligência aos cientistas (...) para apoiar aqueles que ajudam os necessitados: voluntários, enfermeiros, médicos, que estão na linha de frente para curar os doentes, às custas da própria saúde. Salve os idosos da solidão (...) Com a Virgem Maria, ore ao Senhor para libertar o mundo de todas as formas de pandemia", concluiu.

Quinze minutos antes desta oração coletiva, todos os sinos em Roma tocaram e os italianos foram convidados a colocar um lençol branco em suas janelas.

A Itália ultrapassou a China na noite desta quinta-feira em termos de número de mortes pela Covid-19, registrando 427 novos falecimentos em 24 horas, atingindo um total de 3.405. A Itália é seguida pela China (3.245), Irã (1.284) e Espanha (767).

Os dois primeiros óbitos registrados oficialmente no território italiano ocorreram em 22 de fevereiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)