(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alimentação de 85 milhões de alunos latino-americanos em risco pelo coronavírus


postado em 17/03/2020 19:05

Diante da propagação do novo coronavírus na América Latina, vários países da região fecharam escolas e suspenderam programas de alimentação escolar, colocando em risco a saúde de 85 milhões de menores de idade, advertiu nessa terça-feira a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) no Chile.

A suspensão dos programas de alimentação "será um desafio para garantir a segurança alimentar e o estado nutricional de muitos meninos e meninas, especialmente dos grupos mais vulneráveis da população", indicou a FAO em um comunicado divulgado pelo escritório regional do Chile.

Aproximadamnte 85 milhões de crianças na América Latina e no Caribe se beneficiam desses programas, enquanto, para cerca de 10 milhões, "constituem uma das principais fontes de alimentação segura que recebem por dia".

A FAO pede que os governos implementem medidas para garantir o acesso das famílias aos alimentos, especialmente as mais vulneráveis.

A organização recomendou também medidas como distribuir alimentos às famílias com maior vulnerabilidade, aumentar a alocação econômica dos programas de proteção social, entregar alimentos de emegência nas comunidades vulneráveis e exonerar de impostos os alimentos de primeira necessidade para famílias com filhos em idade escolar.

"Os sistemas de proteção social, por exemplo, têm um papel importante para garantir a alimentação da população mais vulnerável nas próximas semanas", disse Julio Berdegué, representante regional da FAO.

Mais de 1.100 pessoas foram infectadas pelo coronavírus em cerca de 20 países latino-americanos, e oito infectados morreram.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)