(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Valencia confirma que 35% de seu elenco tem o novo coronavírus


postado em 16/03/2020 19:55

O Valencia confirmou na noite desta segunda-feira que 35% do elenco formado por jogadores e técnicos do time principal está infectado pelo novo coronavírus, uma contaminação que teria se originado na recente viagem a Milão para disputar a Liga dos Campeões.

"O Valencia informa novos casos positivos de coronavírus Covid-19 em técnicos e jogadores da equipe principal", informou o clube um dia depois de revelar que cinco jogadores foram infectados pelo Covid-19, incluindo o zagueiro argentino Ezequiel Garay.

"Todos são casos assintomáticos e estão em suas casas com acompanhamento médico e com medidas de isolamento, realizando seu plano de trabalho programado normalmente", afirmou o clube.

O Valencia explicou que o contágio teria ocorrido na viagem a Milão", uma área confirmada como de alto risco pelas autoridades italianas dias depois", na ocasião da disputa, em 19 de fevereiro, do jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Atalanta.

"Apesar das medidas estritas adotadas pelo clube" após a partida, os últimos resultados mostram que a exposição inerente às partidas levou a cerca de 35% de casos positivos".

O Valencia aproveitou o comunicado para lembrar seus seguidores sobre a importância da população de ficar em casa para evitar a propagação do vírus.

A equipe espanhola perdeu esse jogo por 4 a 1 e voltou a ser derrotada em seu estádio no jogo de volta por 4-3, sendo eliminada nas oitavas.

Depois de anunciar os primeiros casos positivos no domingo, o Atalanta anunciou a quarentena de sua equipe como medida de precaução.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)