(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump avalia 'desnecessário' adiar primárias por coronavírus


postado em 16/03/2020 19:43

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, considerou nesta segunda-feira "desnecessário" adiar as eleições primárias democratas devido à pandemia de coronavírus, pouco depois do governador de Ohio recomendar o adiamento da votação programada para esta terça-feira em seu estado.

"Deixaria isto nas mãos de cada estado. É uma decisão importante adiar uma eleição (...) e acredito ser desnecessário", disse Trump em entrevista coletiva na Casa Branca.

"Espero que façam isto da maneira mais segura".

O governador republicano de Ohio, Mike DeWine, aconselhou no Twitter o adiamento das primárias programadas para esta terça-feira em seu estado para após "2 de junho de 2020".

Como não tem autoridade para tomar tal decisão unilateralmente, DeWine planeja recorrer à Justiça.

"Enquanto isso, os eleitores poderão solicitar cédulas (de votação)" à distância e "dependerá de um juiz decidir se a eleição será adiada".

Se a Justiça permitir o adiamento da votação, Ohio será o terceiro estado a adiar as primárias, após Luisiana, de 4 de abril para 20 de junho, e Georgia, de 24 de março para 19 de maio.

Até o momento, as autoridades eleitorais de quatro estados que votarão nesta terça - Arizona, Flórida, Illinois e Ohio - mantêm a data.

A disputa entre os democratas está restrita entre o favorito, Joe Biden, 77 anos, ex-vice-presidente de Barack Obama, e o senador por Vermont Bernie Sanders, 78.

O número de casos confirmados de coronavírus nos Estados Unidos superou nesta segunda-feira os 4.200, com 74 óbitos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)