(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Panamá repatria turistas em transatlântico após bloqueio da Colômbia


postado em 14/03/2020 19:49

O Panamá determinou neste sábado a repatriação de mais de mil turistas que chegaram no transatlântico Monarch, da espanhola Pullmantur, em meio ao temor do novo coronavírus.

"Tomou-se a decisão de escoltá-los até o aeroporto para que deixem o país", informou o diretor de Saúde de Colón, onde o transatlântico atracou, Edgar Couto.

Segundo a fonte, estavam no navio 1.514 turistas colombianos que iriam encerrar o cruzeiro hoje no porto de Cartagena, além de 1061 pessoas de outras nacionalidades, incluindo panamenhos. Couto explicou que, como o governo da Colômbia fechou seus portos, o navio não poderia retornar a Cartagena. Os passageiros teriam, então, que deixar o navio e retornar a seus países, arcando com o custo da passagem aérea.

A ministra da Saúde do Panamá, Rosario Turner, explicou que havia no navio pessoas com diabetes e cardíacas, bem como bebês, que precisariam de leite e fraldas. "Estudamos esta situação e nos questionamos até quando poderíamos manter essas pessoas paradas no navio. Decidimos permitir que desembarcassem e escoltá-los ao aeroporto."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)