(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump tem 'sangue nas mãos', diz Harry, enganado por humoristas russos


postado em 11/03/2020 10:19

Dois célebres comediantes russos enganaram o príncipe Harry que, acreditando falar com a ativista ambiental sueca Greta Thunberg, afirmou por telefone que o mundo é liderado por "gente doente" e que Donald Trump tem "sangue nas mãos" por estimular a produção de carbono.

"Fomos nós", disse Vladimir Kuznetsov à AFP em resposta a uma informação publicada nesta quarta-feira (11) na primeira página do jornal britânico "The Sun".

Kuznetsov e seu companheiro Alexei Stolyarov, conhecidos como "Vovan e Lexus", costumam enganar políticos, estrelas e outras personalidades com este tipo de ligação.

Entre suas vítimas, estão o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, o francês Emmanuel Macron, o ícone do pop Elton John e o premiê britânico, Boris Johnson, quando ainda era ministro das Relações Exteriores.

Em duas conversas com Harry, de 35, em dezembro e janeiro, fizeram o príncipe acreditar que falava com Greta e com seu pai, Svante.

Segundo "The Sun", o príncipe deu seu apoio à adolescente sueca e atacou o presidente dos Estados Unidos por sua postura sobre a mudança climática.

"Infelizmente, o mundo está sendo liderado por algumas pessoas muito doentes e (...) é a geração mais jovem que vai fazer a diferença", teria dito Harry, conforme o tabloide.

"Acredito que o simples fato de Donald Trump estar promovendo a indústria do carvão seja tão grave nos Estados Unidos que [Trump] tem sangue nas mãos", completou.

Sobre o premiê britânico, disse acreditar que "é um bom homem" e que Greta é "uma das poucas pessoas" que podem chegar à "alma" de Boris Johnson.

O príncipe também justificou seu uso de aviões privados, distanciou-se de seu tio, príncipe Andrew, acusado por uma americana de tê-la forçado a ter relações sexuais quando era menor, e falou de sua mudança para o Canadá com Meghan e com seu filho Archie, de 10 meses.

"Às vezes a decisão correta não é a mais fácil, mas é a decisão correta para nossa família, a decisão correta para proteger meu filho", acrescentou Harry, ainda conforme o "Sun".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)