(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acendimento da chama olímpica será sem público


postado em 09/03/2020 13:19

O Comitê Olímpico grego anunciou nesta segunda-feira que a cerimônia para o acendimento dada chama olímpica, marcada para quinta-feira no antigo estádio Olympia, será fechada ao público devido à epidemia de coronavírus.

Apenas 100 convidados, credenciados pelo Comitê Olímpico Internacional e pelo Comitê Organizador de Tóquio-2020, poderão participar da cerimônia.

Um ensaio marcado para quarta-feira também será fechado ao público.

O credenciamento da mídia para a cerimônia será "extremamente limitado", alertou o comitê.

"Pedimos aos prefeitos das cidades pelas quais a chama olímpica viajará ou passará a noite a seguir as instruções do Ministério da Saúde", anunciou o comitê.

A chama dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 deve ser acesa em uma cerimônia tradicional, seguida de um revezamento da tocha em solo grego. A tocha será repassada aos organizadores de Tóquio em 19 de março, durante outra cerimônia no estádio Panathenaic, em Atenas.

A chama atravessará 37 cidades e 15 sítios arqueológicos na Grécia, cobrindo 3.500 quilômetros, 842 milhas náuticas e será transportada por 600 corredores.

O governo grego anunciou no domingo que todos os eventos esportivos profissionais nas próximas duas semanas serão realizados sem espectadores, como resultado da epidemia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)