(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas QUEM SERÁ O ADVERSÁRIO DE TRUMP?

Ex-vice de Obama, Joe Biden supera Bernie Sanders na 'Superterça' americana

São necessários pelo menos 1.991 delegados para obter a candidatura presidencial do partido


postado em 03/03/2020 23:13 / atualizado em 04/03/2020 00:06

Os eleitores democratas de 14 estados se pronunciam para eleger o candidato que desafiará Donald Trump(foto: Josh Edelson / AFP )
Os eleitores democratas de 14 estados se pronunciam para eleger o candidato que desafiará Donald Trump (foto: Josh Edelson / AFP )
O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Joe Biden venceu nesta terça-feira as primárias da Virgínia, Carolina do Norte, Alabama, Tennessee e Oklahoma, impondo uma clara derrota a Bernie Sanders, que levou em Vermont, onde é senador, segundo projeções dos meios de comunicação após o fechamento das urnas.
 
Os eleitores democratas de 14 estados se pronunciam nesta terça para eleger o candidato que desafiará o presidente republicano Donald Trump nas eleições de novembro.
 
A primeira vitória de Biden nesta "Superterça" ocorreu na Virgínia, estado que concede 99 delegados à convenção democrata, que em julho elegerá o candidato presidencial do partido.
 
A Corolina do Norte, com uma população negra relativamente ampla, contribui com 110 delegados à convenção.
 
 
O Tennessee - onde as primárias foram perturbadas por uma série de tornados - tem 64 delegados na Convenção, e Oklahoma, 37.
 
"Estou vivo, não me enterraram. Não morri. Estou de volta", comemorou Biden após as primeiras vitórias nesta "Superterça".
 
Sanders, que tenta manter a liderança após vencer em New Hampshire e Nevada e terminar quase empatado em Iowa, venceu nesta terça em Vermont, onde é senador, somando 16 delegados, sempre segundo projeções da imprensa.
 
Na "Superterça" votam 14 estados - além do território não incorporado de Samoa americana e os democratas residentes no exterior - para eleger 1.357 delegados à convenção democrata de julho, um terço do total.
 
São necessários pelo menos 1.991 delegados para obter a candidatura presidencial do partido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)