(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Netanyahu comemora 'vitória gigantesca' nas eleições em Israel


postado em 02/03/2020 23:31

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, indiciado por corrupção, comemorou nesta terça-feira sua "vitória gigantesca", "contra todas as previsões", nas eleições legislativas da véspera, cruciais para sua sobrevivência política.

"Lembro da nossa primeira vitória, em 1996, mas esta noite a vitória é maior ainda, porque foi contra todas as previsões", declarou o premier, encantado por frustrar os que previram "o fim da era Netanyahu" em Israel.

"É a vitória mais importante da minha vida", declarou Netanyahu a seus partidários, após três eleições em menos de um ano em Israel, tendo Benny Gantz como principal adversário.

"Chegou a hora de votar e formar um governo (...). Serei o primeiro-ministro de todos os israelenses, é hora de união", disse o premier, cujo julgamento por corrupção, malversação e abuso de poder começará em duas semanas, em Jerusalém.

Gantz admitiu que ficou decepcionado com os resultados obtidos por seu partido.

"Compartilho os sentimentos de decepção e dor de vocês. Esperávamos um outro resultado", declarou Gantz, líder do partido de centro Azul e Branco, para seu partidários em Tel-Aviv.

"Mas é preciso olhar o copo meio cheio. Criamos algo maravilhoso chamado Azul e Branco e continuaremos porque não desistiremos dos nossos valores", declarou Gantz, ex-chefe do Estado-Maior do Exército israelense.

As pesquisas de boca de urna atribuem ao Likud, de Netanyahu, entre 36 e 37 cadeiras, contra entre 32 e 34 para o partido de Gantz.

Com seus aliados da direita radical e dos partidos judeus ultraortodoxos, o Likud pode somar 59 cadeiras, ficando muito próximo das 61 de maioria parlamentar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)