(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Latam Airlines Brasil suspende voos entre São Paulo e Milão por coronavírus


postado em 02/03/2020 18:07

A companhia aérea Latam Airlines Brasil informou nesta segunda-feira (2) a suspensão temporária dos seus voos no trecho São Paulo e Milão por causa da propagação do novo coronavírus e a baixa demanda da rota à Itália.

A suspensão começou nesta segunda com validade até 15 de abril. O último retorno da cidade italiana está programado para a terça, após o começo da medida, segundo a companhia aérea.

A Latam opera sete voos semanais entre São Paulo e Milão.

"Estamos observando o cenário dessa contingência de saúde pública mundial e a decisão da companhia se baseia, em primeiro lugar, na propagação do vírus na Itália, assim como na diminuição da demanda por essa rota", disse o diretor-executivo da Latam Airlines Brasil, Jerome Cadier, citado em comunicado da empresa.

Cadier sinalizou que esperam "normalizar o mais breve possível" a operação.

Os passageiros afetados pela suspensão poderão alterar suas passagens ou cancelá-las sem multas, conseguindo reembolso dos custos, informou a companhia.

A companhia também afirmou que ajudará os passageiros que estiverem em Milão e precisem voltar ao Brasil, seja por meio de voos próprios ou de outras empresas aéreas.

Até a presente data, o Brasil tem dois casos confirmados do novo coronavírus, ambos homens e moradores de São Paulo, que estiveram na região da Lombardia, cuja capital é Milão.

Essa região italiana, no norte da península, concentra a maioria dos mais de dois mil casos de coronavírus confirmados no país.

A Itália contabiliza até esta segunda 52 mortos por causa do vírus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)