(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fechado acordo entre VW e 400 mil clientes na Alemanha por Dieselgate


postado em 28/02/2020 08:25

O fabricante de automóveis alemão Volkswagen (VW) chegou a um acordo de indenização com a associação de consumidores VZBV, que representa cerca de 400 mil clientes afetados pelo "Dieselgate" - anunciou o tribunal de Brunswick nesta sexta-feira (28).

"Ao término de vários dias de negociações", as duas partes "concluíram um acordo" que pode pôr fim ao maior julgamento na Alemanha pelo chamado "Dieselgate", iniciado em setembro passado, afirmou o tribunal, em um comunicado.

O grupo automotivo é acusado de ter prejudicado seus clientes de forma deliberada, ao instalar, sem seu conhecimento, um dispositivo que fazia o veículo parecer menos poluente do que era na realidade.

O escândalo remonta a setembro de 2015, quando o grupo alemão confessou ter equipado com softwares fraudulentos 11 milhões de veículos em todo mundo. O episódio abalou o setor na Alemanha.

Até agora, grande parte dos mais de 30 bilhões de euros em multas, gastos jurídicos e indenizações paga a Volkswagen foi nos Estados Unidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)