(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Países europeus fortalecem medidas contra o coronavírus


postado em 26/02/2020 13:43

Dada a multiplicação de novos casos na Itália e a disseminação do novo coronavírus na Europa, muitos países europeus fortaleceram seus dispositivos de prevenção e confinamento.

- Confinados -

A Comissão Europeia pediu aos seus funcionários que estiveram na zona vermelha de 11 cidades do norte da Itália para ficarem em quarentena por 14 dias. Atualmente, não recomenda a reintrodução de controles nas fronteiras do espaço Schengen.

O Parlamento Europeu emitiu uma recomendação de isolamento semelhante para uma região italiana mais ampla que inclui Lombardia, Piemonte, Emilia Romagna e Veneto, além da China, incluindo Hong Kong e Macau, Singapura e Coreia do Sul.

A Romênia colocou em quarentena uma dúzia de pessoas procedentes da zona vermelha italiana.

Os franceses das regiões italianas afetadas pela epidemia de coronavírus devem evitar "saídas não essenciais" por duas semanas e manter as crianças em casa.

Os estudantes que retornam da China, Singapura, Coreia do Sul e as duas regiões italianas mais afetadas (Lombardia e Veneto) também devem ficar em casa por 14 dias.

O Reino Unido pediu que aqueles que vieram do norte da Itália, China, Coreia do Sul e Irã se isolem em suas casas e informem as autoridades.

A Bósnia aconselhou os que chegarem desses países a consultar um médico e permanecer em casa.

Na Hungria, o prefeito de Eger (nordeste de Budapeste) fechou a piscina da cidade e ordenou a desinfecção após o retorno da Itália da equipe local de pólo aquático.

- Deslocamentos afetados -

A companhia aérea nacional Bulgaria Air cancelou todos os seus voos entre Sofia e Milão até 27 de março.

A Áustria anunciou a possibilidade de novos fechamentos temporários das fronteiras, após a suspensão temporária do tráfego ferroviário no porto de Brenner no domingo. Na região da Caríntia, as autoridades adiaram uma competição de esqui de fundo na qual participariam 300 pessoas do norte da Itália.

Os controladores de trem franceses que operam a linha Paris-Milão são substituídos na fronteira por seus colegas italianos.

Na Croácia, todas as viagens escolares foram canceladas nos próximos 30 dias.

Vários países aconselharam seus cidadãos a não viajar para as regiões afetadas da Itália, incluindo Espanha, Áustria, Luxemburgo, Hungria, Ucrânia e Romênia.

A Finlândia e a Dinamarca aconselharam extrema "prudência" aos viajantes que se deslocarem pela Itália e pediu que informem seus consulados sobre seus projetos de viagem.

- Controles e prevenção -

Os aeroportos húngaros de Budapeste e Debrecen (leste), bem como o de Kiev, na Ucrânia, controlam a temperatura dos passageiros procedentes da Itália.

A Ucrânia verificará a temperatura dos viajantes em sua fronteira terrestre com a Hungria, onde passam os ônibus que viajam entre a Itália e a Ucrânia.

A Ukraine International Airlines pediu ao seu pessoal de bordo que use luvas e máscaras de borracha em voos da Itália.

O aeroporto de Praga prevê, por sua vez, um "aumento das medidas de higiene".

Em Varsóvia, médicos sobem nas aeronaves procedentes da Itália para verificar as temperaturas, antes de autorizar os passageiros a desembarcar.

Na Croácia, as pessoas que retornam das regiões italianas afetadas pelo vírus serão interrogadas pela polícia de fronteira e por especialistas em epidemias.

Na Sérvia, as autoridades decidiram estabelecer nas fronteiras terrestres exames médicos de todos os passageiros que estiveram "em regiões expostas a alta transmissão de vírus" durante as últimas duas semanas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)