(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Atropelamento durante carnaval na Alemanha deixou 52 feridos


postado em 25/02/2020 07:49

O balanço do atropelamento ocorrido na segunda-feira durante os desfiles de carnaval na pequena cidade alemã de Volkmarsen subiu para 52 pessoas, incluindo 18 crianças, afirmou nesta terça-feira a polícia, que ainda tenta determinar as motivações do agressor.

"Há 18 crianças entre as vítimas. Trinta e cinco pessoas estão no hospital e outras 17 receberam tratamento em ambulatórios e retornaram para suas casas", informou a polícia da região de Hesse, onde aconteceu o incidente.

O motorista do veículo, que ficou ferido, foi detido após o atropelamento. Ele é um alemão de 29 anos, procedente de Volkmarsen, cidade de 7.000 habitantes no estado de Hesse.

A justiça abriu uma investigação por "tentativa de assassinato".

A Promotoria antiterrorista não assumiu o caso, sinal de que as autoridades não privilegiam a hipótese de um atentado.

O detido não está fichado como extremista, informou uma fonte das forças de segurança citada pela agência de notícias alemã DPA.

O incidente de segunda-feira aconteceu em um momento de grande tensão na Alemanha, em particular no estado de Hesse, onde na quarta-feira da semana passada um extremista matou nove pessoas em dois ataques racistas na localidade de Hanau.

O governo alemão também está alerta ante as ameaças de grupos islamitas extremistas, particularmente desde dezembro de 2016, quando 12 pessoas morreram atropeladas por um caminhão em Berlim, um atentado reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI).

A polícia anunciou na segunda-feira como "medida de precaução" o cancelamento de todos os desfiles de carnaval na região de Hesse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)