(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Veículo atropela e deixa vários feridos em carnaval na Alemanha


postado em 24/02/2020 15:13

Várias pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira (24) no centro da Alemanha quando um veículo avançou sobre um desfile de carnaval, informou a polícia, que ainda não conseguiu determinar se foi um ato proposital.

"Há uma série de feridos, alguns em estado grave", disse à AFP um porta-voz da polícia local.

"Ainda é muito cedo" para determinar se o motorista agiu deliberadamente contra a multidão, acrescentou, sem dar indicações sobre a gravidade dos feridos.

O motorista "foi detido", informou a polícia, em um momento em que parte da Alemanha celebra a "segunda-feira de rosas", junto às festividades de carnaval.

A polícia anunciou imediatamente no Twitter a suspensão de todos os desfiles no (estado regional) de Hesse, como "medida de precaução".

Segundo informações da mídia local, uma caminhonete Mercedes Benz em cor metálica atropelou a multidão em Volkmarsen, perto de Kassel, e várias pessoas ficaram feridas, incluindo muitas crianças.

Testemunhas contaram ao jornal regional "Frankfurter Rundschau" que tinham a impressão de que o suspeito fez um movimento em direção às crianças depois de rodar em alta velocidade entre a multidão, continuando sua jornada por cerca de trinta metros.

Muitas das vítimas ficaram no chão e foram atendidas por equipes médicas enviadas a este município de sete mil habitantes.

- Vigilância -

Inúmeros veículos policiais e de bombeiros foram posicionados em torno do supermercado. Um helicóptero também pousou na área, de acordo com outro jornal local, o "Hessische Niedersächische Allgemeine".

O motivo dessa ação ainda não foi compreendida, mas ocorre em meio a um contexto tenso na Alemanha, principalmente no estado de Hesse, que na última quarta-feira comoveu-se por um duplo tiroteio racista no qual nove pessoas morreram, em Hanau.

As autoridades alemãs estão em estado de alerta em relação à ameaça extremista, especialmente depois de um atropelamento em massa por um caminhão, em ação reivindicada pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI), no qual 12 pessoas morreram na capital alemã, Berlim, em dezembro de 2016.

Desde então, as autoridades conseguiram impedir nove tentativas desse tipo, duas delas em novembro de 2019, segundo dados da polícia criminal.

Mas, atualmente, a ameaça de terrorismo de extrema direita também preocupa as autoridades de segurança após o assassinato de um representante eleito alemão pró-migrantes, em junho de 2019, seguido de um ataque a uma sinagoga em Halle, em outubro de 2019 e, por fim, o ataque de Hanau.

As regiões do oeste e sul da Alemanha estão comemorando o Carnaval.

Tradicionalmente, a "segunda-feira de rosas" consiste em um desfile de carros alegóricos pelas ruas das grandes cidades, como Colonia, Düsseldorf e Mainz.

O carnaval é uma festividade muito popular nas regiões predominantemente católicas da Alemanha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)