(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Itália registra segunda morte por coronavírus

Enquanto isso, Coreia do Sul contabiliza 142 novos casos da infecção


postado em 22/02/2020 07:43 / atualizado em 22/02/2020 09:36

(foto: Tiziana Fabi/AFP )
(foto: Tiziana Fabi/AFP )

Uma italiana se tornou neste sábado a segunda vítima fatal do novo coronavírus no país, onde foram registrados 30 casos de contágio, a maioria na região da Lombardia, informou a imprensa local.


A falecida, que estava hospitalizada há 10 dias, é uma italiana residente na Lombardia, onde mais de 10 localidades adotaram medidas de confinamento desde sesta-feira.


Um italiano de 78 anos, internado em Veneto, também na região norte do país, faleceu na sexta-feira.

Na Coreia do Sul

 

O número de novos diagnósticos positivos do coronavírus dobrou na Coreia do Sul, chegando a 142 casos, o que eleva o total de infectados para 346, informaram as autoridades locais neste sábado (noite de sexta-feira no Brasil). 


De acordo com o Centro Coreano de Controle e Prevenção de Doenças (KCDC), uma pessoa faleceu nas últimas 24 horas, elevando a dois o total de mortes por COVID-19 no país. 


Entre os novos casos detectados, 92 estão internados no hospital da cidade de Cheongdo (no sudeste do país) e têm relação com os membros de uma seita religiosa.


Mais de 150 membros da seita cristã, a "Igreja de Jesus Shincheonji", com sede na cidade de Daegu, a quarta maior da Coreia o Sul, com mais de 2,5 milhões de habitantes, estão infectados. 


A contaminação começou quando uma idosa de 61 anos, que não sabia que estava doente, frequentou os serviços religiosos do templo.

A cidade de Cheongdo, a cerca de 27 quilômetros ao sul de Daegu, é o local de nascimento do fundador da Shincheonji, Lee Man-hee.


As autoridades locais descobriram que a idosa esteve no hospital Cheongdo há três semanas, onde foi realizado o funeral de seu irmão.


O presidente sul-coreano Moon Jae-in pediu uma "investigação exaustiva" de todas as pessoas que compareceram ao funeral e aos cultos da seita Shincheonji.


Quase 9,3 mil membros da igreja Shincheonji em Daegu foram colocados em quarentena em instalações específicas ou receberam ordem para permanecer em suas casas, anunciou o KCDC.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)