(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

China anuncia flexibilização de tarifas para 60 produtos dos EUA


postado em 21/02/2020 12:19

A China anunciou nesta sexta-feira (21) que reduzirá as sobretaxas tarifárias impostas a cerca de 60 produtos mericanos a partir de 28 de fevereiro, alguns deles relacionados à luta contra a epidemia de coronavírus.

As sobretaxas afetam cerca de 65 categorias de produtos importados dos Estados Unidos e foram impostas em plena guerra comercial entre Washington e Pequim.

A China irá desativá-las por um ano, até 27 de fevereiro de 2021, anunciou o Ministério das Finanças.

Entre os produtos estão instrumentos médicos, como equipamentos de ressonância magnética, tubos de raios X, matérias-primas (diferentes tipos de madeira), peças e componentes mecânicos para a indústria aeronáutica.

Na terça-feira, a China anunciou uma redução tarifária semelhante para outros equipamentos médicos, carne, soja e derivados de petróleo.

Os hospitais chineses sofrem com a falta de suprimentos, devido à nova crise de coronavírus, que já infectou mais de 75.000 pessoas.

China e Estados Unidos travam uma guerra comercial desde 2018, quando o presidente Donald Trump lançou uma onda de sobretaxas para forçar Pequim a negociar um acordo comercial.

Ambos os países concluíram um primeiro capítulo desse acordo em janeiro deste ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)