(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ameaça para segurança ligada à extrema direita é 'muito alta' na Alemanha


postado em 21/02/2020 08:13

A ameaça para a segurança vinculada à extrema direita é "muito alta na Alemanha", afirmou o ministro do Interior, Horst Seehofer, após os ataques racistas de quarta-feira na cidade de Hanau, que deixaram nove mortos.

"A ameaça para a segurança vinculada à extrema direita, ao antissemitismo e ao racismo é muito alta", disse o ministro em uma entrevista coletiva em Berlim.

Ele anunciou o aumento da "vigilância nos locais sensíveis, sobretudo nas mesquitas", mas também nos aeroportos.

A ministra da Justiça, Christine Lambrecht, prometeu que o governo "examinará de maneira minuciosa" como os extremistas conseguem comprar armas, como foi o caso do agressor de Hanau.

Para Christine, a violência da extrema direita é, hoje, "o principal perigo" para a democracia alemã, não apenas devido ao "número" de suspeitos, mas a sua grande determinação.

Tudo indica que o agressor de Hanau, identificado como Tobias R., agiu sozinho, do mesmo modo que o homem que matou duas pessoas em outubro passado em uma tentativa de ataque a uma sinagoga na cidade de Halle. Isso aumenta a dificuldade na hora de identificar e localizar os suspeitos a tempo.

"Cerca de metade" das pessoas que decidem passar para a ação "não está fichada pela polícia", afirmou o responsável pela polícia criminal, Holger Munch.

A Alemanha acaba de reforçar sua legislação para posse de armas e adotou, na quarta-feira, um dia antes da tragédia, um projeto de lei com novas medidas para detectar as ameaças de grupos de extrema direita na Internet, sancioná-las e proteger seus possíveis alvos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)