(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

China isenta equipamentos médicos americanos de impostos para combater o coronavírs


postado em 18/02/2020 06:37

A China anunciou nesta terça-feira (18) que isentará de tarifas alfandegárias, adotadas dentro da guerra comercial com os Estados Unidos, alguns equipamentos médicos americanos importados, com o objetivo de lutar contra a epidemia de pneumonia viral.

Os equipamentos utilizados para as transfusões a pacientes ou para medir a pressão arterial ficarão isentos de tarifas a partir de 2 de março, segundo uma lista publicada pela Comissão de Tarifas do governo.

Na longa lista de produtos também estão alguns cortes de carne bovina e suína congelados, soja, produtos derivados do petróleo e gás natural liquefeito.

Alguns cereais (trigo, sorgo) e determinados tipos de materiais também estão incluídos na isenção das tarifas punitivas adotadas pela China durante o conflito comercial com os Estados Unidos.

A isenção, no entanto, não será automática: as empresas importadoras chinesas devem apresentar uma solicitação específica para serem beneficiadas pela medida.

O objetivo consiste em "atender melhor a crescente demanda dos consumidores chineses", afirmou a comissão em um comunicado, sem mencionar o novo coronavírus.

A decisão coincide com a escassez de equipamentos médicos registrada nos hospitais chineses, sobrecarregados pela epidemia de pneumonia viral, que provocou quase 1.900 mortos e infectou 72.000 pessoas.

Ao mesmo tempo, as medidas de quarentena e as restrições drásticas aos deslocamentos de pessoas afetam consideravelmente a produção e transporte de produtos agrícolas.

Isto provocou um forte aumento de 20,6% nos preços dos alimentos em janeiro de 2020 na comparação com o início de 2019.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)