(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cinco equatorianos bloqueados em Wuhan serão levados para a Ucrânia


postado em 17/02/2020 19:19

Cinco estudantes equatorianos que permanecem na cidade chinesa de Wuhan, o epicentro da nova epidemia de coronavírus, serão evacuados para a Ucrânia, onde passarão por uma quarentena antes de retornar ao país, informou o presidente Lenín Moreno nesta segunda-feira.

"Um avião ucraniano evacuará cinco de nossos estudantes, os outros decidiram ficar lá e se beneficiar dos protocolos de quarentena que a China possui", disse Moreno em entrevista coletiva.

O presidente equatoriano explicou que os cinco estudantes que expressaram seu desejo de deixar a China irão para a Ucrânia, "onde ficarão em quarentena, farão os protocolos determinados por esse país e, em seguida, esses jovens poderão chegar ao país".

A transferência prevista para quarta-feira será realizada em um voo de assistência humanitária do governo ucraniano, informou o Ministério das Relações Exteriores em comunicado.

Na cidade de Wuhan, onde foi detectado o surto da epidemia de Covid-19, moram nove equatorianos, mas dias atrás uma mulher de dupla nacionalidade partiu para um país europeu, informou a chancelaria sem especificar quando ou onde.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, existem cerca de 1.200 equatorianos nas demais regiões da China.

Quando a quarentena terminar na Ucrânia, os cinco equatorianos retornarão ao seu país, onde também deverão cumprir outro período de isolamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)