(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coronavírus: 14 infectados entre americanos retirados de cruzeiro no Japão


postado em 17/02/2020 06:13

Quatorze pessoas infectadas com o novo coronavírus estão entre os mais de 300 americanos e parentes retirados de um cruzeiro em quarentena no Japão e que retornaram de avião para os Estados Unidos, anunciou nesta segunda-feira (17) o Departamento de Estado.

Estas pessoas, que desembarcaram do cruzeiro "Diamond Princess", foram "levadas da forma mais rápida e segura possível para uma área de contenção especializada no avião de evacuação para seu isolamento", afirma o Departamento de Estado em um comunicado.

Durante o voo, as pessoas permaneceram isoladas dos demais passageiros e foram monitoradas.

O primeiro avião com cidadãos americanos retirados do cruzeiro pousou nesta segunda-feira em uma base da Força Aérea dos Estados Unidos na Califórnia, onde todos os passageiros serão submetidos a 14 dias de quarentena.

"Qualquer pessoa que se tornar sintomática será transferida para a zona de contenção especializada, onde será tratada", afirmou o comunicado.

Ao menos 40 americanos em quarentena a bordo do cruzeiro no Japão já haviam sido diagnosticados com o novo coronavírus, afirmou uma fonte do Departamento de Saúde dos Estados Unidos.

A fonte indicou que estas pessoas seriam levadas para hospitais no Japão.

Das 3.711 pessoas a bordo do cruzeiro, mais de 350 casos, foram registrados e os pacientes foram levados para hospitais japoneses.

O novo coronavírus já deixou quase 1.800 mortos e 70.500 pessoas infectadas na China. Outros cinco pacientes faleceram fora da China.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)