(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jornalista brasileiro é morto a tiros no Paraguai


postado em 13/02/2020 17:19

Um jornalista brasileiro foi morto a tiros por 12 homens armados que invadiram sua casa na cidade de Pedro Juan Caballero, 550 km a nordeste de Assunção, na fronteira com o Brasil, informou a polícia nesta quinta-feira (13).

O assessor de imprensa Leo Veras, influente na área da comunicação na fronteira, tentou fugir dos criminosos que corriam no quintal de sua casa, mas recebeu 11 tiros nas costas e um na cabeça, disse o procurador Marco Amarilla.

"Foi esse o tiro que o acertou para matar", explicou.

Veras, que trabalhou em várias mídias digitais, tinha 15 anos de residência no Paraguai, com esposa e filhos paraguaios.

Os assassinos agiram com o rosto escondido por balaclavas e escaparam em uma van que os esperava, disse o comissário da área, que chegou ao local do crime, Rodolfo Núñez.

O ataque ocorreu na presença de sua esposa, de um filho do casal e do sogro de Veras.

"Por suas características, é um crime encomendado", disse o procurador Amarilla.

Leo Veras é o décimo oitavo jornalista morto no estilo do crime organizado desde o início da etapa democrática no Paraguai, 31 anos atrás.

Em janeiro passado, na mesma cidade de fronteira, onde ocorrem cerca de cem mortes entre gangues, 76 presos escaparam por um túnel da prisão local, 40 deles de nacionalidade brasileira.

"O crime organizado permeou todas as instituições", disse o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, acrescentando que há políticos, policiais e jornalistas a seu serviço.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)