(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Yang desiste de concorrer à indicação democrata para eleição presidencial


postado em 11/02/2020 23:13

O empresário da área de tecnologia Andrew Yang, que fez campanha para garantir a cada americano uma renda mensal de mil dólares, desistiu nesta terça-feira de disputar à indicação do Partido Democrata para concorrer à eleição presidencial, após não ter um bom desempenho nas primárias de New Hampshire.

"Vocês sabem que eu sou um cara da matemática, e está claro que hoje à noite, pelos números, não vamos vencer esta corrida", disse Yang sob os aplausos dos simpatizantes de sua candidatura.

"Eu não sou o tipo de pessoa que quer aceitar doações e apoio em uma corrida que não venceremos. Então, hoje à noite estou anunciando que estou suspendendo minha campanha para presidente".

Yang, de 45 anos, estava obtendo menos de três por cento das intenções de votos em 20 por cento dos distritos de New Hampshire, segundo uma pesquisa divulgada nesta terça-feira, um índice que o coloca muito longe das primeiras posições da corrida partidária.

"Espero que esta campanha possa ser uma mensagem e uma palavra de cautela e orientação para meus colegas democratas de que Donald Trump não é a causa de todos os nossos problemas", acrescentou.

"Ele é um sintoma de uma doença que vem se formando em nossas comunidades há anos".

Mais cedo, o senador Michael Bennet, de 55 anos, também anunciou sua desistência da indicação partidária, após figurar nas pesquisas na décima posição.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)