(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Balanço oficial do novo coronavírus passa dos 1.100 mortos na China

A Organização Mundial da Saúde (OMS) avaliou que existe 'uma possibilidade realista de parar' a propagação do coronavírus


postado em 11/02/2020 20:37 / atualizado em 11/02/2020 22:29

O novo coronavírus passou a ser identificado como COVID-19 para que seja 'fácil de pronunciar'(foto: Anthony WALLACE / AFP )
O novo coronavírus passou a ser identificado como COVID-19 para que seja 'fácil de pronunciar' (foto: Anthony WALLACE / AFP )
O novo coronavírus COVID-19 causou a morte de 1.110 pessoas na China, depois que as autoridades da província de Hubei, onde a epidemia surgiu, informaram 94 novos óbitos nesta quarta-feira (noite de terça, 11, no Brasil).


Em seu boletim diário, também reportaram 1.638 novos casos de contágio e com isso, o número total de pessoas infectadas em todo o país já supera os 44.200.


Nesta terça, a Organização Mundial da Saúde (OMS) avaliou que existe "uma possibilidade realista de parar" a propagação do coronavírus se forem feitos investimentos de forma coordenada.


"Se investirmos agora (...), temos uma possibilidade realista de parar esta epidemia", destacou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em coletiva de imprensa em Genebra, Suíça.


Quatrocentos cientistas de todo o mundo começaram nesta terça-feira uma reunião de dois dias de duração nesta cidade suíça sob os auspícios da OMS, com o objetivo de intensificar a luta contra esta nova doença.


O novo coronavírus passou a ser identificado como COVID-19 para que seja "fácil de pronunciar", sem ser uma referência "estigmatizante" para um país ou população em particular, explicou Ghebreyesus.


O diretor-geral da OMS explicou que "co" significa "corona"; "vi", "vírus" e "d", uma "doença". O número 19 faz alusão ao ano em que apareceu, 2019.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)