(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chefe da diplomacia da UE se desculpa por criticar "síndrome Greta"


postado em 08/02/2020 15:43

O chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell, fez um pedido de desculpas neste sábado, após a polêmica causada pelas críticas a uma "síndrome de Greta" Thunberg sobre o compromisso de jovens manifestantes contra as mudanças climáticas.

"Quero pedir desculpas a todos aqueles que podem ter se ofendido com minha referência inadequada ao importante movimento de jovens que lutam contra as mudanças climáticas", tuitou o espanhol.

Em um debate realizado na quarta-feira no parlamento europeu, Josep Borrell, 72 anos, questionou a seriedade do compromisso dos jovens manifestantes mobilizados em torno de Greta Thunberg, sugerindo que eles não perceberam o custo das medidas necessárias para impedir o aquecimento global.

Referindo-se à "síndrome de Greta", Borrell disse: "É muito bom sair e protestar contra a mudança climática até que te pedem para pagar por ela", sugerindo que os jovens que saem não estão cientes da complexidade da transição enérgica.

O grupo de eurodeputados verdes, que divulgou o vídeo controverso, disse que os comentários eram "inaceitáveis por um representante da UE".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)