(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Buttigieg e Sanders, as estrelas do debate democrata em New Hampshire


postado em 07/02/2020 17:25

Pete Buttigieg e Bernie Sanders serão nesta sexta-feira (7) protagonistas do oitavo debate democrata em New Hampshire, a quatro dias da primária nesse estado e depois que ambos declararam vitória em Iowa.

Sete pré-candidatos foram classificados para este debate eleitoral, que começa às 20H locais (22H de Brasília), mas os dois devem ser os alvos preferidos dos demais aspirantes.

Estarão presentes, entre outros, a senadora progressista Elizabeth Warren, terceira em Iowa na segunda-feira, e o ex-vice-presidente Joe Biden, grande perdedor dessas primárias, ao chegar em quarto lugar.

Pete Buttigieg, um moderado de 38 anos que foi prefeito de um pequeno município de Indiana, surpreendeu ao derrotar o senador independente de 78 anos de Vermont e autoproclamado "socialista" Bernie Sanders. Embora Sanders tenha obtido mais votos, Buttigieg o superou em número de delegados.

A votação, que abriu a temporada das primárias, se tornou um fiasco. Os resultados oficiais, publicados nesta quinta-feira, estavam cheios de erros e o Partido Democrata não declarou o ganhador até que as cédulas voltassem a ser analisadas.

Iowa, entretanto, criou uma nova dinâmica para os dois candidatos, que estão lado a lado em New Hampshire, segundo uma pesquisa publicada na noite de quinta-feira pelo Boston Globe.

A popularidade de Pete Buttigieg continuou subindo desde Iowa e, com 23% das intenções de voto, logo atrás de Bernie Sanders (24%).

Elizabeth Warren aparece em terceiro, com 13%, enquanto Biden fica ainda mais distante, com 11%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)