(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Reino Unido reconsidera hastear bandeira em aniversário do príncipe Andrew


postado em 06/02/2020 17:55

O governo britâncio declarou nesta quinta-feira (06) ter modificado sua política de hasteamento de bandeiras nacionais em aniversários de membros da família real, fazendo com que autoridades locais não tenham que cumprir essa função em comemoração ao aniversário do príncipe Andrew.

Mais cedo, autoridades informaram estarem analisando como a política seria aplicada "em circunstâncias diferentes, como quando membros da família real retiram-se da vida pública", segundo o porta-voz do primeiro-ministro Boris Johnson.

O governo declarou posteriormente que estava alertando sobre a "não necessidade de hastear bandeiras durante o próximo 19 de fevereiro, de acordo com a decisão do Duque de York de retirar-se dos seus deveres públicos pelos próximos anos".

O jornal britânico "The Sun" revelou um e-mail enviado por um funcionário do governo às prefeituras lembrando-as de hastear a bandeira nacional em respeito ao 60º aniversário do príncipe Andrew.

Segundo o porta-voz de Johnson, "tratava-se de uma mensagem de e-mail interna que continha um lembrete sobre uma antiga tradição", justificou, acrescentando que naquele momento as discussões entre a família real e o governo sobre o assunto ainda estavam acontecendo.

Em lista, o governo britânico definiu que a bandeira deve ser levantada nos edifícios públicos nos aniversários da rainha Elizabeth e o seu marido, o príncipe Philip, na data comemorativa do seu casamento, além dos aniversários dos seus quatro filhos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)