(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Semanas de Moda propõem às clientes chinesas assistir a desfiles pela internet


postado em 05/02/2020 18:13

As Semanas de Moda de Milão e Londres começam em poucos dias e seus organizadores, antecipando a ausência de sua principal clientela pela epidemia do coronavírus, propõem assistir aos desfiles ao vivo pela internet.

A quinze dias da Semana de Moda de Milão, a capital do "Made in Italy", que acontece de 18 a 24 de fevereiro, a Câmara de Moda Italiana (CNMI) anunciou que no total cerca de mil compradores, jornalistas e estilistas chineses não vão comparecer ao evento italiano por causa do coronavírus, mas que poderão assistir os desfiles pela internet.

"Construímos uma ponte com a China em vez de um muro, como fazem muitos, para enviar um sinal positivo e unitário, contra a ignorância e os preconceitos", disse Carlo Capasa, presidente da CNMI, ao apresentar o site batizado "China we are with you" (China, estamos com você).

"Faremos tudo para transmitir àqueles que estão longe dos pódios da emoção e do conteúdo da moda", disse Capasa, ao mesmo tempo em que reconhece que assistir a um desfile pela internet e ao vivo são coisas diferentes.

Além dos desfiles, a CNMI vai disponibilizar também no site encontros com estilistas direto dos bastidores dos desfiles.

Capasa disse ainda que a semana milanesa é a primeira a propor uma iniciativa assim, mas que está "aberta a outras semanas de moda e a outros eventos".

A Semana de Moda de Londres, que acontece de 14 a 18 de fevereiro, espera que o número de representantes da "mídia e atacadistas chineses seja reduzido consideravelmente devido às restrições de viagem".

"Faremos todo o possível para que os desfiles sejam vistos pelas pessoas que não podem viajar e exploramos outras associações para aumentar seu alcance", declarou em um comunicado Caroline Rush, diretora do British Fashion Council (BFC), o sindicato da moda, sem dar mais informações.

Procurado pela AFP, o sindicato americano da moda (CFDA) declarou não ter nenhuma informação sobre possíveis cancelamentos dos desfiles de Nova York, que acontecem de 7 a 12 de fevereiro, e publicou uma nota para dar informações sobre o coronavírus.

Várias marcas chinesas, como Mukzin e Sheguang Hu, dizem que seus desfiles de Nova York serão mantidos. A Semana de Moda Outono-Inverno 2020/2021 acontece em Paris de 24 de fevereiro a 3 de março.

Milão também decidiu que um estilista chinês, cujo nome foi mantido em segredo, abrirá a semana de desfiles, que acaba em 24 de fevereiro.

Três marcas chinesas -entre elas Angel Chen - anunciaram que não vão participar, já que não puderam concluir suas coleções porque suas fábricas estão fechadas.

A CMNI anunciou que a epidemia do coronavírus poderia levar a uma queda do volume de negócios de 1,8% na indústria italiana de moda nos primeiros seis meses de 2020.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)