(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deslizamento de terra isola 500 turistas em estação de esqui no Canadá


postado em 02/02/2020 22:13

Cerca de 500 turistas ficaram presos em uma estação de esqui no oeste do Canadá neste domingo, depois que um deslizamento de terra cortou o acesso à complexo de lazer, informou a imprensa local.

Fortes chuvas fizeram com que lama e detritos caíssem de uma encosta bloqueando cerca de um quilômetro do único caminho para o resort nas montanhas de Sasquatch, informou o ministério da província da Colúmbia Britânica.

Segundo as autoridades, a limpeza da estrada pode levar de cinco a seis dias. Por conta do incidente, pediram aos moradores que fiquem em suas casas enquanto as operações de retirada dos detritos são realizadas.

"Estamos basicamente à mercê da mãe natureza", disse Shelby Lim, gerente do resort à emissora de televisão CBC.

Lim acrescentou que a eletricidade foi cortada no hotel, localizado a cerca de 160 quilômetros ao leste de Vancouver, mas que eles tinham geradores de emergência.

Ele também informou que os hóspedes poderiam deixar o local de helicóptero por 150 dólares por pessoa. Cerca de 100 pessoas já haviam usado ou pretendian utilizar o serviço de helicóptero para sair, informou a CBC.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)