(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Países do G7 vão trabalhar juntos contra o novo coronavírus


postado em 02/02/2020 15:43

Os países do G7 vão providenciar uma resposta conjunta para combater o novo coronavírus que surgiu na China, anunciou neste domingo o ministro da Saúde alemão, depois de conversar por telefone com o chefe do Departamento de Saúde dos Estados Unidos.

"Concordamos que deve haver uma conferência por telefone entre os ministros da Saúde do G7" para dar uma resposta "uniforme" à epidemia, que causou mais de 300 mortes, explicou Jens Spahn.

"De nada serve um país adotar medidas sozinho", afirmou o ministro, acrescentando que essa iniciativa será trabalhada em coordenação com as ações europeias que já estão em andamento.

O anúncio, neste domingo, da primeira morte fora da China de uma pessoa infectada com o novo coronavírus nas Filipinas, levantou preocupações sobre a disseminação do surto.

Na China, a cidade de Wenzhou, a 800 km de Wuhan, ficou confinada neste domingo e um número crescente de países fechou suas fronteiras para cidadãos chineses.

O coronavírus, transmissível de humano para humano, contaminou mais de 14.000 pessoas na China e se espalhou por 24 países.

Na Alemanha, dez casos foram confirmados, dois deles entre cem pessoas repatriadas no sábado de Wuhan para Frankfurt, em um avião da força aérea alemã.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)