(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sobe para 17 número de mortos por explosão de caminhão com gás em Lima


postado em 29/01/2020 20:13

A explosão de um caminhão tanque carregado com gás liquefeito em Lima, ocorrido na semana passada, causou a morte de um garoto de 13 anos que sofreu queimaduras extensas devido a esse acidente, elevando o número de mortos para 17, segundo o Ministério da Saúde.

"O número de mortos aumentou para 17 com a explosão de um caminhão em Villa El Salvador", um distrito no sul da capital peruana, na quinta-feira passada, segundo comunicado do Ministério.

A nova vítima fatal é um garoto de 13 anos que estava entre as cinquenta pessoas que sofreram queimaduras da bola de fogo que se espalhou rapidamente pela rua, muito perto da Vila Pan-Americana dos Jogos de Lima em 2019.

O rapaz teve queimaduras em 70% do corpo.

De manhã, o Ministério confirmou a morte de um homem de 27 anos.

Dos mortos, cinco são crianças. Entre os feridos, há seis menores de idade.

Para ajudar na recuperação dos queimados, o Ministério da Saúde do Brasil enviou no fim de semana 18.000 centímetros quadrados de pele humana para fazer enxertos.

O acidente de quinta-feira ocorreu por causa de um vazamento de gás liquefeito do depósito do caminhão, carregado com uns 10.000 litros de combustível, após passar por um quebra-molas.

O fogo destruiu vários carros e quinze casas. Os bombeiros demoraram três horas em apagar as chamas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)