(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mãe de jornalista americano desaparecido na Síria pede ajuda à Casa Branca


postado em 27/01/2020 15:43

A mãe de um jornalista americano que desapareceu na Síria em 2012 pediu ajuda ao presidente Donald Trump nesta segunda-feira para garantir sua libertação, alegando que um ou mais altos funcionários bloquearam conversas com o governo de Damasco sobre o assunto.

Em uma entrevista coletiva para falar sobre seu filho Austin Tice, Debra Tice disse acreditar que o governo sírio estaria disposto a conversar com Washington desde 2014, mas que o governo dos EUA não conduziu as negociações.

"Há um alto funcionário do governo dos EUA que duvida ou estagna", disse, recusando-se a oferecer mais detalhes sobre se é a mesma pessoa que negociava no governo Barack Obama.

A mãe do fotojornalista afirmou que durante uma de suas visitas à Síria, em março de 2014, ela recebeu "uma mensagem" do governo sírio dizendo que somente consideraria conversas com "um funcionário do governo dos EUA com o cargo apropriado" e que desde então pressiona Washington para aceitar a oferta.

Debra Tice disse acreditar que Trump quer ajudar a garantir a libertação de seu filho e pediu que ele rompa a estagnação que impede qualquer negociação sobre Austin Tice, um ex-oficial da Marinha que trabalhou como fotógrafo freelancer para Washington Post, AFP e outros veículos de mídia.

Debra Tice espera que Trump discuta o caso de seu filho em seu discurso no Estado da União, que ocorrerá na próxima semana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)