(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Não há casos confirmados de coronavírus no Brasil, diz Bolsonaro


postado em 26/01/2020 10:27

O presidente Jair Bolsonaro informou neste domingo, 26, que o Ministério da Saúde do Brasil e as Forças Armadas estão cientes dos riscos do coronavírus. "Estamos preocupados obviamente, mas não é uma situação alarmante. Não existe nenhum caso confirmado no Brasil", disse o presidente a jornalistas ao chegar de um compromisso oficial em Nova Délhi, na Índia, onde está em uma missão de quatro dias. "Estamos nos preparando para que, se tivermos (contágio) no Brasil, que seja atenuado."

O presidente disse também que o Ministério da Saúde publicou um vídeo nas redes sociais para conscientizar a população e afirmou que há, sim, preocupação. O vídeo foi publicado no fim da tarde de sábado e traz o ministro da pasta em exercício, João Gabbardo, apresentando informações sobre o coronavírus e as maneiras de se prevenir.

No sábado, o governo da China informou que 56 pessoas morreram no país por complicações decorrentes do vírus. Outros 1.975 teriam sido diagnosticados. Há informações de que o vírus também já chegou a países como Estados Unidos, Tailândia, Austrália, Canadá e França, de acordo com agências de notícias internacionais.

O presidente está em uma missão de quatro dias na Índia, onde assinou 15 acordos bilaterais, participou como convidado de honra do Dia da República e tem encontro com empresários na segunda. O último compromisso da agenda é uma visita ao Taj Mahal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)