(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Secretário do Tesouro dos EUA promete cortes de impostos para classe média


postado em 23/01/2020 12:25

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, prometeu nesta quinta-feira novos cortes de impostos que, segundo ele, beneficiará a classe média.

"O presidente nos pediu para começar a trabalhar no que chamamos de imposto 2.0", disse Mnuchin à CNBC no fórum econômico mundial de Davos, na Suíça.

"Serão cortes de impostos para a classe média e também buscarão outros incentivos para estimular o crescimento econômico".

O presidente Donald Trump, que enfrenta uma dura indicação para reeleição em novembro, levantou a possibilidade de cortes de impostos no início desta semana.

Qualquer novo estímulo se somará ao 1,5 trilhão de cortes de impostos de 2017, voltados principalmente para as empresas e os contribuintes mais ricos.

Trump precisa de uma economia forte para aumentar suas chances de um segundo mandato na Casa Branca.

Mnuchin disse que os cortes de impostos de 2017 não causaram déficits orçamentários e reiterou que os novos serão compensados por um aumento de crescimento.

Mas para chegar lá, a despesa terá que ser controlada, enfatizou.

"Não há dúvida de que precisamos reduzir a taxa de crescimento dos gastos públicos porque não podemos manter esses déficits crescendo nesses níveis", afirmou.

O déficit federal no ano passado aumentou 26% ou 205 bilhões a seu nível mais alto em sete anos, e o Escritório de Orçamento do Congresso projeta que superará um trilhão de dólares este ano.

Trump disse nesta semana que estava aberto à ideia de cortar gastos em questões como assistência médica e aposentadoria, o que provocará indignação entre os democratas e marcará uma forte ruptura com sua posição anterior.

Antes das eleições de meio de mandato de 2018, Trump também levantou a ideia de uma nova rodada de cortes de impostos, que nunca se materializou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)