(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Guaidó denuncia prisão de deputado opositor


postado em 21/01/2020 19:19

O deputado venezuelano Ismael León foi preso nesta terça-feira por agentes do Estado em Caracas, quando se dirigia para uma sessão parlamentar, denunciou o líder opositor Juan Guaidó.

"Levaram sequestrado o deputado Ismael León", afirmou Guaidó em Londres, em declarações reproduzidas pela imprensa na Venezuela.

O chefe do Parlamento controlado pela oposição e reconhecido por mais de 50 países como presidente interino avaliou que o governo socialista de Nicolás Maduro, que qualifica de "ditadura", "já não tem qualquer tipo de máscara".

León e sua assistente foram "interceptados" quando seguiam de carro para a sessão parlamentar, revelou à imprensa Joel García, advogado do deputado, nas imediações da sede do serviço de inteligência (Sebin) em Caracas.

Segundo García, o congressista e a assistente estão reclusos em celas deste prédio, conhecido como El Helicoide.

As autoridades não se pronunciaram sobre a denúncia.

Guaidó realiza um giro internacional e nesta terça foi recebido pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

O caso de León, membro do partido Vontade Popular de Guaidó, se soma aos dos deputados Juan Requesens e Gilber Caro, presos sob a acusação de conspirar para derrubar Maduro.

García declarou que o regime tenta envolver León no ataque a um batalhão na fronteira com o Brasil, em dezembro passado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)