(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Príncipe Harry expressa grande tristeza por se afastar da família real

Os duques de Sussex interromperão suas tarefas como membros da realeza


postado em 19/01/2020 21:19 / atualizado em 19/01/2020 21:44

(foto: Daniel Leal-Olivas/AFP)
(foto: Daniel Leal-Olivas/AFP)

O príncipe Harry expressou neste domingo (19) sua "grande tristeza" pela forma como ele e sua esposa, Meghan, renunciaram a seus títulos de nobreza como parte do acordo de separação da família real britânica, em vídeo postado no Instagram.


"Me traz grande tristeza que tenha chegado a isto", afirmou. "Nossa esperança era continuar servindo à Rainha, à comunidade e a minhas associações militares, mas sem financiamento público. Infelizmente, isso não é possível", acrescentou.


O acordo para selar o afastamento da família real destituiu Harry e Meghan de recursos públicos e lhes exige que reembolsem 2,4 milhões de libras (US$ 3,1 milhões), utilizados nas restauração do complexo onde moram, perto do castelo de Windsor.


Harry também se viu obrigado a renunciar a suas patentes militares e condecorações obtidas com duas missões ao Afeganistão com o Exército britânico.


No vídeo divulgado na noite de domingo, Harry explica a seus seguidores o processo de separação da família real e afirma que nutre um "enorme respeito" pela rainha Elizabeth II.


"Tem sido um privilégio estar ao seu serviço e continuaremos a fazê-lo", afirmou.


"Sempre tive um enorme respeito pela minha vó, por minha comandante-em-chefe, e estou incrivelmente agradecido a ela e ao restante da família pelo apoio que têm nos dado a Meghan e a mim nos últimos meses", disse.


Harry também sugeriu incertezas sobre o início de uma nova vida longe das obrigações reais. O príncipe e Meghan passarão inicialmente um tempo no Canadá, antes de decidir se vão se instalar nos Estados Unidos ou em outro país.


"Agradeço por me darem a coragem para dar este novo passo", dijo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)