(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Produção de petróleo na Líbia cai em ao menos 700 mil barris após ação de milícia


postado em 19/01/2020 14:15

O Exército Nacional Líbio, milícia liderada pelo General Khalifa Haftar, fechou um gasoduto de exportação de petróleo na Líbia. De acordo com a National Oil Corp, companhia estatal de petróleo do país, o bloqueio reduziu a produção em dois campos, Sharara e el-Feel, que normalmente produzem 400 mil barris de petróleo por dia. Não há informações sobre o quanto da produção foi perdido.

Os cortes adicionais acontecem um dia depois de um bloqueio portuário reduzir pela metade a produção petrolífera do país. Os aliados de Haftar, um general renegado, ordenaram o fechamento de portos controlados por eles nas regiões central e leste da Líbia. Com isso, houve um corte de 700 mil barris na produção diária de cerca de 1,3 milhões de barris, de acordo com oficiais.

A redução na produção da Líbia acontece em meio a uma reunião em Berlim entre Estados Unidos, Rússia e Turquia, que iniciam discussões para tentar resolver o conflito. Além disso, os cortes veem semanas após o aumento das tensões na região após os EUA matarem um alto general iraniano no Iraque. Teerã retaliou com ataques a forças americanas naquele país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)