(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FAMíLIA REAL

Renúncia à nobreza


postado em 19/01/2020 04:00 / atualizado em 19/01/2020 09:05

Harry e Meghan deixarão de usar seus títulos e não vão receber dinheiro dos cofres públicos(foto: Daniel Leal-Olivas/AFP)
Harry e Meghan deixarão de usar seus títulos e não vão receber dinheiro dos cofres públicos (foto: Daniel Leal-Olivas/AFP)

O príncipe Harry e sua esposa, Meghan, vão renunciar aos seus títulos de nobreza e deixarão de receber dinheiro dos cofres públicos após a decisão de abandonar suas responsabilidades como membros da família real, informou ontem o Palácio de Buckingham. “Os duques de Sussex deixarão de usar seus títulos de nobreza, já que interromperão suas tarefas como membros da família real”, indicou o comunicado, que destacou que o casal está de acordo em pagar certas despesas recentes. O Palácio de Buckingham informou ainda que as mudanças valem a partir do fim de março deste ano.
 
A nota tem um trecho assinado pela rainha Elizabeth, de 93 anos. “Harry, Meghan e Archie sempre serão membros muito amados da minha família.” A monarca agradeceu “por todo o trabalho dedicado em todo o país, na Commonwealth e além dela”, e diz que está “particularmente orgulhosa de como Meghan se tornou tão rapidamente um membro da família”.
 
O trecho assinado pelo Palácio de Buckingham reforça que embora não possam mais representar formalmente a rainha, os Sussex deixaram claro que tudo o que fizerem continuará a defender os valores de Sua Majestade”, e que “são gratos à Sua Majestade e à família real por seu apoio contínuo enquanto embarcam no próximo capítulo de suas vidas”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)