(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais de 100 manifestantes detidos no Líbano em dois dias


postado em 16/01/2020 12:25

Mais de cem manifestantes foram presos nas últimas 48 horas no Líbano no contexto dos incidentes e protestos que abalaram o país por três meses, denunciaram nesta quinta-feira advogados dos opositores à AFP.

Beirute foi palco de tumultos particularmente violentos nas noites de terça e quarta-feira, entre os quais houve atos de vandalismo contra várias entidades bancárias locais.

No contexto da crise, os bancos que operam no Líbano impuseram severas restrições às retiradas para seus clientes, o que esquentou ainda mais os ânimos.

Na terça-feira, 59 pessoas suspeitas de atos de vandalismo e ataques foram presas, segundo um relatório das forças policiais.

Nenhuma informação oficial foi fornecida no momento sobre as detenções registradas na quarta-feira durante protestos para exigir a libertação dos detidos na noite anterior.

Mas, de acordo com uma lista elaborada pelo "Comitê de Advogados de Defesa dos Manifestantes" - e da qual a AFP obteve uma cópia -, 101 pessoas foram presas em dois dias, incluindo cinco menores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)