(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

AIE vê retrocesso nas ameaças ao fornecimento de petróleo


postado em 16/01/2020 08:07

A Agência Internacional de Energia (AIE) apontou, em seu relatório mensal sobre petróleo divulgado nesta quinta-feira (16), que as ameaças ao abastecimento mundial retrocederam, apesar das tensões geopolíticas.

"Não podemos saber como evoluirá a situação geopolítica com o tempo, mas, por enquanto, o risco de uma grande ameaça para o fornecimento de petróleo parece ter retrocedido", disse a agência com sede em Paris.

Nos últimos meses, o mercado se viu abalado pelos ataques contra instalações petroleiras sauditas, em setembro ou, mais recentemente, com as graves tensões entre Estados Unidos e Irã.

De acordo com a AIE, o preço do petróleo se recuperou rapidamente, chegando a seus níveis anteriores.

No relatório, a agência também analisa as novas normas da Organização Marítima Internacional (OMI), aplicadas a partir de 1º de janeiro. Estas diretrizes limitam a quantidade de enxofre no combustível usado nos navios.

"Ainda que, inicialmente, tenham havido dificuldades em nível local, como se pode esperar com uma mudança tão complexa e global, os operadores dos navios, fornecedores de produtos [petroleiros] e portos cumpriram", disse a agência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)